Jornalistas não titubeiam e detonam atuação de Edina Alves no clássico
Neste domingo (26), o Santos ficou só no empate em 2 a 2 contra o Corinthians, na Vila Belmiro, em um jogo de altos e baixos. Entretanto, o que foi muito comentado foi a atuação contestada da árbitra Edina Alves Batista.
Além dos torcedores das duas equipes, diversos profissionais da imprensa esportiva também foram às redes sociais para questionar as decisões da mesma. O jornalista Beto Guerra foi um deles que não perdoou as decisões da juíza. Confira:
“A arbitragem brasileira agoniza, a falta que Edina marcou no gol do Corinthians é um escárnio, um absurdo, foi um choque normal de jogo e o jogador do Santos sequer reclamou. Até quando essa arbitragem pífia no futebol brasileiro? Que vergonha”, criticou o jornalista através de seu Twitter.
Outros também não deixaram de dar seus pitacos sobre a atuação de Edina. O repórter Matheus Monteiro e o jornalista Chico Garcia também utilizaram o Twitter para criticar a mesma.
“Corinthians teve chances de matar o jogo, fazer uma partida tranquila, mas se complicou sozinho. Arbitragem hoje é um assunto à parte, a pior que já vi da Edina, que eu acho uma árbitra boa”, opinou o repórter Matheus Monteiro.
“É visível que a Edina está pressionada, sem conseguir controlar o jogo. Nem estou me referindo às decisões do VAR, mas à condução do jogo. Santos bate, Corinthians revida, fica uma gritaria e ninguém se entende”, comentou Chico Garcia, durante a partida.
Posicionamento do Santos
Na primeira etapa, o Corinthians havia marcado com Yuri Alberto, ex-santista. Entretanto, após análise no monitor do VAR, Edina anulou o gol. O nome dela chegou a ter cerca de 10 mil menções no Twitter, atingindo as primeiras posições do trending topics da rede social.
No decorrer da semana, o Santos já havia demonstrado insatisfação pela escolha da mesma para o clássico. O clube citou “erros capitais” de Edina durante clássico contra o São Paulo, no ano passado. A nota foi divulgada e assinada pelo presidente Andres Rueda.